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Serviços Profissionais

Para cada grupo de serviços, temos equipes especializadas com o objetivo de melhor atender aos nossos clientes.

 

As Soluções de Serviços da Fama estão divididas em quatro grupos:

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  1. Consultoria e Integração de Sistemas;

  2. Suporte e Manutenção Preventiva;

  3. Operação Assistida;

  4. Outsourcing (Serviços Gerenciados).

Consultoria e Integração de Sistemas

Os Serviços profissionais da FAMA oferece ampla experiência no fornecimento de soluções integradas e sua implantação com vasta base de competências.

 

Engloba especialistas em:

 

Banco de Dados

 

- Monitoramento de desempenho dos servidores de banco de dados, Execução de scripts e rotinas operacionais, Consulta / Suporte em dúvidas e resolução de problemas, Consultoria especializada em questões de estratégias, Projetos de migração / upgrade, análise de processo crítico e tuning de Banco.

 

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Servidores

 

- Experiência em toda linha de Servidores Oracle/Sun, Dell e HP (hardware). Bem como grande experiência em sistema operacional Oracle Solaris, Oracle Linux, Linux RedHat e Linux SUSE.

 

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Storage

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- Implementação e Gestão de equipamentos Oracle, NetApp, HDS e EMC/Dell juntamente com todas as ferramentas e funções agregadas ao hardware.

 

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Backup

 

Experiência em soluções de Backup utilizando o software Veritas Netbackup,  Veeam e, em caso onde o Storage tenha caracteristicas de integrar com o backup, estamos aptos a agregar as ferramentas como o SnapShot, Clone, SnapMirror, SnapRestore e SnapManager com a solução de backup.

 

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Rede TCP/IP

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Networking e Implantação de Datacenters: Projeto e implantação de infraestrutura física com o fornecimento de soluções envolvendo cabling, switches, equipamentos para load balance, controle de banda e VOIP (Voz sobre IP).

 

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Alta Disponibilidade

 

As seguintes Soluções para alta disponibilidade:

 

Plataforma Oracle Solaris: Utilizando o Software Oracle Cluster ou Veritas Cluster (Storage Foundation Cluster).

Plataforma Linux e Windows: via o Software Double-Take ou Veritas Cluster (Storage Foundation Cluster).

Storage: via ferramenta de replicação do hardware utilizado.

 

 

Consolidação de Servidores

 

Tanto para ambientes Solaris quanto Linux, dispomos de consultoria capacitada em utilização das melhores ferramentas como Solaris Container para consolidar tanto versões antigas de Solaris como últimos releases em um equipamento único rodando Solaris 10 particionado em máquinas virtuais e VMware.

Suporte e Manutenção Preventiva

Utilizamos nossa estrutura e equipe altamente capacitada para atender as necessidades de nossos clientes, que vão desde atendimento técnico para correção de problemas até o levantamento do ambiente afim de implementar novas “ferramentas” para o melhor utilização dos equipamentos.

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Este serviço inclui o esclarecimento de dúvidas sobre os equipamentos, atualizações de firmware/softwares e análise de compatibilidade entre os dispositivos interconectados.

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Podemos também realizar a Administração da Base Instalada. Com esta atividade visamos controlar o índice de atualização dos equipamentos, conseguindo mapear as versões e atualizações, fornecendo detalhes e auxílio para modificações técnicas e introdução de novos produtos, preparando relatórios de monitoração e atividades,  sempre se ajustando as necessidades do cliente.

Operação Assistida

Este setor engloba especialistas capazes de complementar as competências, transferência de conhecimento e suportar o ambiente durante o período contratado.

 

Este setor engloba especialistas capazes de complementar as competências, transferência de conhecimento e suportar o ambiente durante o período contratado.

 

Outsourcing (serviços gerenciados)

Os clientes da FAMA podem contar com dois modelos de serviços de operação de infraestrutura.

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- Outsourcing: Na modalidade de outsourcing completo ou parcial, é a implantação de metodologia, equipe e ferramentas para administração de Back Office de TI envolvendo produção, operação, monitoração e administração de servidores, storage, estruturas de LAN/WAN e banco de dados. A gestão do cliente passa a ser através de SLAs definidos em conjunto, utilizando métricas que contemplam a eficiência, efetividade, disponibilidade, confiabilidade e conformidade do ambiente.

 

- Terceirização de mão de obra ou de pessoas: Neste caso os profissionais são contratados pela FAMA e prestam serviços diretamente para o cliente final que os supervisiona.

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